Competições de Escalada

A escalada de competições começou na Europa há cerca de 40 anos (1970) como um evento de escalada de velocidade. Estes eventos foram realizados em locais ao ar livre em rocha real. Em poucos anos, as primeiras paredes de escalada começaram a aparecer. Estas eram paredes grosseiras com pedaços de madeira e blocos pregados a uma parede. As competições de escalada em rocha tornaram-se mais populares no início dos anos 80, quando as paredes de escalada se tornaram mais populares. A competição de escalada em paredes internas tinha a vantagem de poder controlar o clima e permitir a colocação exata dos porões para criar novas rotas. escalada indoor se tornou seu próprio esporte no início dos anos 90 e toda uma sub-indústria de escalada interna se desenvolveu respondendo à demanda por suportes de escalada, sapatos de rocha, arreios, giz e giz, sistemas de escalada modulares, torres portáteis, etc ... Hoje existem mais de 4. 000 paredes de escalada segurando cerca de 500 competições de escalada por ano em todo o mundo. Escalada em rocha está se tornando bastante popular em todo o mundo.

Tipos e formatos. Esta seção define e expõe os diferentes tipos, formatos e níveis de competições de escalada.

Preparação. Fornece informações sobre como o competidor de escalada pode "atingir" o nível de desempenho no dia da competição. Isso requer preparação específica e algum conhecimento sobre ciclos corporais, nutrição, tempo de recuperação e treinamento específico para o tipo de competição.

Em isolamento. Para competições de escalada na visão, os alpinistas são separados da parede de competição e dos espectadores. Mesmo que você não veja a rota, há muito que você pode fazer para se preparar sozinho.

A visualização. Esta seção fornece ideias sobre como usar a visualização para sua melhor vantagem. Diferenças entre escaladores como tamanho, força, técnica, peso, experiência fazem de uma rota de escalada um problema verdadeiramente único para cada montanhista.Sua capacidade de ler movimentos, visualizar sequências e lembrar-se da rota pode fazer a diferença entre completar ou não a subida.

Incidentes técnicos. O incidente técnico deve ser apresentado pelo alpinista.No entanto, muitos escaladores não sabem o que constitui um incidente técnico ou como arquivá-lo. Incidentes técnicos diferem dos protestos. Esta seção discute as opções do alpinista e do técnico para incidentes e protestos técnicos.

© 1998 Todos os direitos reservados. Contate  info@indoorclimbing.com Veja o aviso Legal e Política de Privacidade
Os serviços do Google para o Google Analytics e anúncios coletam dados de visitantes anônimos usando cookies.